Romero tem pressa e busca apoio do PP dos ‘Ribeiro’

Na sucessão municipal de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, a movimentação segue para a formação da chapa à reeleição com um novo componente: o PP ocupando a vice na chapa do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Ronaldinho Cunha Lima, que detém atualmente o posto; já declarou não ser empecilho e se comprometeu a ajudar, inclusive cedendo o espaço para outro possível candidato.

Neste final de semana, o prefeito Romero teve um encontro com a deputada Daniella Ribeiro (PP), mais o teor da conversa não foi revelado. No entanto, se sabe que os progressistas e tucanos estão muito bem afinados, namorando já algumas semana, data de noivado já estabelecida e casamento pré-agendado para o período das convenções partidárias.

Preocupado com o desempenho nas pesquisas, Romero quer definir logo a chapa que irá concorrer à reeleição. Ele sabe que o principal adversário da campanha deste ano, o deputado federal Veneziano Vital (PMDB), poderá ultrapassá-lo antes do começo da campanha e, também, Adriano Galdino – presidente da Assembleia Legislativa – vem com tudo para cima da gestão.

É fato: se a eleição fosse hoje o prefeito Romero Rodrigues estava frito. Não seria reeleito.