Candidato a sucessão municipal de João Pessoa, o deputado federal Manoel Júnior rechaçou qualquer tipo de amplo acordo, cujo objetivo é “liquidar” com as eleições no primeiro turno. A estratégia envolve o PSD do prefeito Luciano Cartaxo, o PSDB e o PMDB, noticiada aqui com exclusividade.
Esta em curso um amplo entendimento tratado por etapas em conversas de bastidores, a exemplo do encontro do presidente estadual dos tucanos, Ruy Carneiro e Lucélio Cartaxo, presidente do PSD de João Pessoa e irmão do prefeito da capital, na noite do último sábado (21).
Agora a pouco a assessoria do candidato do pemedebê fez chegar a alguns jornalistas uma nota em que rechaça a tentativa de amplo acordo: “O deputado Manoel Júnior segue candidato a prefeito pelo PMDB, até porque é o que mais cresce nas pesquisas, e não aceita discutir esse tipo de assunto”.
O escrito, porém, foi jogado ao meio-fio sem a assinatura do maior interessado em minimizar os entendimentos do seu partido com o prefeito Luciano Cartaxo, também a participação do PSDB. Comenta-se, ainda, que os senadores Zé Maranhão e Cássio Cunha Lima concordam em estabelecer o acordo.