É verdade, os ex-aliados criticam agora o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) como se ele não tivesse movido um paralelepípedo das ruas de João Pessoa nestes três anos e cinco meses. Também que as obras nos bairros, da Lagoa, da orla marítima, da modalidade urbana… não valessem absoluta nada. Ou que a atual gestão abandonou a cidade, quando a população sabe que não é bem assim. Quem hoje fala mal é porque rompeu com o projeto de 2012 e por uma razão, ou outra, mudou de rumo.
Pois bem, Cartaxo veio à boca do palco nesta sexta-feira (20) para rebater as criticas do vice Nonato Bandeira (PPS), que desembarcou do governo para abrigar-se a candidatura de Cida Ramos (PSB) à sucessão municipal de João Pessoa. Deu-se oficialmente ontem, quando no discurso ao ato de adesão a socialista não faltaram criticas a gestão do PSD.
Como não tem “sangue” de barata, o prefeito Luciano Cartaxo afirmou que as criticas de Nonato, com quem divida a administração, “é fruto de uma certa miopia política”. A resposta veio as falas de que o governo municipal abandonou a cidade. “O vice-prefeito não participou de nenhuma reunião” disse LC na defesa de sua gestão aos ataques dos ex-aliados.
“Nós entregamos no ano passado 70 obras na cidade de João Pessoa e o vice-prefeito não participou de uma reunião, apesar do nome dele está lá na placa. Então, eu fico só lamentando profundamente esse tipo de postura. A gente está trabalhando olhando para o futuro de João Pessoa, mas tem certas pessoas que não conseguem enxergar isso, que tem certa miopia política”, rebateu.
A reação do prefeito é natural diante do que fora pronunciado ontem. “O vice-prefeito (não citou o nome), infelizmente, teve a oportunidade de trabalhar pela cidade de João Pessoa, mas não aproveitou a partir do momento que ele esquece de olhar a diante”, concluiu.
Bem, o eleitor pessoense no momento certo vai dizer quem está com razão.