Socialistas vêm o PPS ‘parceiro número um’

O PSB da candidata Cida Ramos à sucessão municipal de João Pessoa ofereceu ao PPS, partido comandado no Estado pelo vice-prefeito Nonato Bandeira, a condição de “parceiro número um” da campanha deste ano. A legenda passou a merecer esta distinção após formalizar aliança com os socialistas.

Nas palavras do governador Ricardo Coutinho, “o PPS será um parceiro importante”, disse se referindo a participação da legenda do vice-prefeito. RC reconhece que a reaproximação com Nonato é o reforço que faltava a candidatura do PSB. Ver-se, desde já, às voltas com um momento diferente do vivido antes da chegada da sigla a base de apoio.

A propósito, o mais novo reforço da campanha socialista chega com os pés no chão, sem impor participação na chapa ou cargo de coordenação. Porém, já existe uma corrente defendendo o nome de Nonato Bandeira para coordenador geral. O atual Waldson de Souza iria para outra função.

Nesta quinta-feira (19), em entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan, o vereador e presidente do PPS de João Pessoa, Bruno Farias, disse que “não tenho pretensão de ser candidato a vice; estou trabalhando minha reeleição”, sustentou.