Sem chances: Hugo fala em assumir liderança. Mentira!

O deputado Hugo Motta nunca escondeu sua aproximação com o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Até em jogo de futebol estavam juntinhos, torcendo para o mesmo time: Flamengo. Por isso, as chances do parlamentar paraibano substituir Leonardo Picciani na liderança do PMDB é “zero”. Aqui, ele afirmou que está cotado.

A informação repassada a imprensa não bate, porque a relação dele com Eduardo Cunha afasta qualquer possibilidade de lutar pela liderança, posto vago por causa da indicação do então líder para o Ministério dos Esportes do governo Michel Temer. O tempo de Motta passou e o caminho mais próximo é a volta dele ao baixo clero.

Motta poderia ter dito: “acabou!”. Não, prefere alimentar um sonho acalentado nos tempos em que Eduardo Cunha pintava e bordava. Resta ao parlamentar paraibano a pecha de que é um valorosos integrante da tropa de choque do ainda, mais afastado, presidente da Câmara Federal.

Em tempo, o deputado mais próximo de ocupar a cadeira de líder da bancada do PMDB é Leonardo Quintão (MG), que trabalha nos bastidores para superar o colega Baleia Rossi (SP), ligado ao presidente em exercício Michel Temer. Resta ao paraibano Hugo Motta votar e mais nada.