Ouve-se muito na velha cantilena do pacto federativo. Talvez, tenha sido o tema mais decantado neste governo que se completa com o interino Michel Temer. No entanto, providência que é bom, nada! O que fez o deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade) em defesa do tal “pacto”: botou-o no gogó. Não tinha outro jeito. Estava em meio a diversos prefeitos paraibanos durante a XIX Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília.
Benjamin então se vangloriou: “Todo ano participo da marcha, reiterando meu compromisso com o municipalismo e na defesa do fortalecimento das pequenas cidades. Defendo ainda uma reformulação desse pacto federativo existente para que os municípios não paguem a maior fatia”.
Comove não apenas o repórter, como também deve encher os prefeitos de orgulho as palavras pronunciadas pelo deputado Benjamin. A propósito, o tal pacto que ele defende é o mesmo em discussão a décadas e quem deveria dar ouvido, a bem da verdade, torce o nariz.
O gogó, em especial do deputado Benjamin, fala mais alto. Basta observar as declarações para outros assuntos que tornou-se enfadonho de ouvir: “É preciso uma repactuação para que todos os entes sejam responsáveis por este serviço, sendo que os municípios precisam pagar uma parcela menor”.
Ufa!!!
Descubra mais sobre Marcone Ferreira
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
