Com o deputado Benjamin Maranhão é no gogó

Ouve-se muito na velha cantilena do pacto federativo. Talvez, tenha sido o tema mais decantado neste governo que se completa com o interino Michel Temer. No entanto, providência que é bom, nada! O que fez o deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade) em defesa do tal “pacto”: botou-o no gogó. Não tinha outro jeito. Estava em meio a diversos prefeitos paraibanos durante a XIX Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília.

Benjamin então se vangloriou: “Todo ano participo da marcha, reiterando meu compromisso com o municipalismo e na defesa do fortalecimento das pequenas cidades. Defendo ainda uma reformulação desse pacto federativo existente para que os municípios não paguem a maior fatia”.

Comove não apenas o repórter, como também deve encher os prefeitos de orgulho as palavras pronunciadas pelo deputado Benjamin. A propósito, o tal pacto que ele defende é o mesmo em discussão a décadas e quem deveria dar ouvido, a bem da verdade, torce o nariz.

O gogó, em especial do deputado Benjamin, fala mais alto. Basta observar as declarações para outros assuntos que tornou-se enfadonho de ouvir: “É preciso uma repactuação para que todos os entes sejam responsáveis por este serviço, sendo que os municípios precisam pagar uma parcela menor”.

Ufa!!!