Walber Virgolino está pronto para assumir função no RN

Mesmo que temporariamente, à Polícia Civil da Paraíba perdeu um dos seus melhores quadros. Ex-secretário estadual e delegado de Carreira, Walber Virgolino vai colocar toda a sua experiência à disposição do governo do Rio Grande do Norte, depois de ser convidado pelo governador Robinson Faria para ocupar a Secretaria de Justiça e Cidadania daquele estado.

Pois bem, agora de forma oficial, Walber foi liberado pelo governo da Paraíba e está pronto para ser empossado secretário estadual do Rio Grande do Norte, o segundo paraibano a ocupar uma função no primeiro escalão na gestão do governador Robinson Faria, cujo governo já tem como secretário o executivo Gustavo Nogueira, ocupante da função de Secretário de Administração.

Walber tem 37 anos. É delegado da Polícia Civil da Paraíba há mais de 11 anos. Durante esse período se especializou em segurança pública, em ciências criminais, gestão pública e prisional, também especialista em inteligência policial. Ele tem outras graduações na área, a exemplo de uma atuação no Grupo de Operações Especial – GOE da PC/PB, entre outras.

Sob o seu comando, o sistema prisional da Paraíba durante o governo de Ricardo Coutinho (PSB) foi o mais tranquilo das últimas décadas.