Desempenho de Veneziano já incomoda o prefeito Romero

Empatado tecnicamente com o prefeito reeleitoral Romero Rodrigues (PSDB) na sucessão municipal de Campina Grande, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) tem mostrado um desempenho de gente grande. Sobrevive eleitoralmente em meio a uma série de denúncias jogadas ao meio-fio pelos adversários ligados a campanha do tucano.

Pelo menos é o que mostra pesquisas para consumo interno, aquelas feitas com o propósito de avaliar a capacidade eleitoral dos candidatos. Segundo um conhecido marqueteiro campinense, a diferente é de apenas dois pontos em pesquisa realizada no mês passada. Essa é a diferença que separa Romero de Veneziano.

O deputado-presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), está em crescimento nas pesquisas. No entanto, com número bem atrás do atual prefeito campinense e do deputado federal peemedebista, que tendem a polarizar a disputa deste ano, em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

A situação favorável a Veneziano poderá fazer com que ele venha a ter uma maior atenção da estrutura de oposição, tendo em vista o interesse de eleger o próximo prefeito da cidade nesta nova disputa com os tucanos. Enquanto o prefeito Romero está em perigo, Veneziano nem precisou ainda ir atrás dos votos para estar encostado nas pesquisas.