Nonato sinaliza com ‘bandeira branca’ para Ricardo

Soube-se na manhã desta sexta-feira (29) do encontro do vice-prefeito Nonato Bandeira – que é presidente estadual do PPS – com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Pode ser que tenha saída “fumaça branca” de uma possível aliança entre os dois partidos para à sucessão de João Pessoa, mas há outra corrente na legenda populista em defesa de um entendimento com o PMDB do candidato Manoel Júnior.

Nonato confirmou o encontro, mas deixou claro ao antigo aliado que “caberá ao partido decidir quem apoiará nas eleições deste ano”, tendo destacado que, apesar da recente distância, sempre manteve uma relação respeitosa com o governador Ricardo Coutinho. Bandeira disse também que recebeu a visita de Cida Ramos, a nova candidata socialista.

Mais familiar do que antes, o vice-prefeito disse que “nunca existiu guerra, apenas divergências política em 2012 e 2014”, declarou Nonato Bandeira se referindo a RC, destacando, ainda, que “sempre houve um reconhecimento da forma de administrar, tanto que a gente pode conversar”.

O PPS está se preparando para uma decisão que será conhecida em maior. Após, claro, conhecida a conjuntura nacional do impeachment da presidente Dilma Rousseff e, consequentemente, a ascensão do vice Michel Temer a Presidência da República, com reflexos em João Pessoa.