PT rechaça partido que votou favorável ao impeachment

O PT pode estar rejeitando o convite de aliança com o PSB por causa do apoio dos socialista ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, ocorrido no último dia 17 durante a votação na Câmara Federal. A proposta é de retirada da candidatura do petista Charlinton Machado à sucessão de João Pessoa, em troca entendimentos para indicação do nome a candidatura de vice-prefeito.

O vereador Fuba (PT) rechaçou de pronto: “Não temos nenhum interesse de fazer essa composição”, comentou. A afirmação pode não ter significado algum, pois o parlamentar não tem peso nas definições do partido, que já tem uma base sólida apoiando as ações administrativas e políticas do governista PSB.

Fuba lembra um ponto que atrai outros partidos da linha ideológica do PT, conforme ressaltou: “Nós teremos o maior tempo de televisão e essa candidatura é exatamente para colocar em prática o programa de governo do PT, como a construção do hospital da mulher, dos 80 quilômetros de ciclovia e o BRT e temos a obrigação de mostrar para a sociedade que queremos construir esse programa”.

É bom lembrar que os programas citados acima pelo vereador tem a marca da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).