Na CAE, Lira defende educação de qualidade

Ao participar esta semana de Audiência Pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal que debateu as dívidas dos estados e municípios, o Senador Raimundo Lira (PMDB) defendeu a implantação de ações que assegurem educação de qualidade aos brasileiros e um incentivo maior para a política de exportação.

Como economista, o senador entende que esses dois pontos são fundamentais para qualquer país alcançar o seu pleno desenvolvimento e se tornar potência econômica.

Lira, que é vice-presidente da CAE, revelou que, lamentavelmente, o Brasil abandou o planejamento e corre o risco de se tornar o primeiro país do mundo plenamente desenvolvido sem poder planejar o futuro. Ele lembrou que, hoje, os principais países do mundo que alcançaram a condição de desenvolvidos investiram fortemente na política de exportação e na educação.

“Para um país ter estabilidade econômica na exportação tem que exportar produtos com alta tecnologia e alto valor agregado. O ensino de qualidade está ligado diretamente a essa atividade” disse. Segundo Lira, para isso é preciso que haja planejamento e, sem planejamento, o país não pode atingir o esperado nível de desenvolvimento.

Assessoria