PTB sinaliza para uma composição com socialistas

O PTB do ex-deputado Wilson Santiago sinaliza por trás da “moita” o apoio a candidatura do secretário João Azevedo (PSB) à sucessão de João Pessoa, este ano. O partido diz que vai apresentar Wilson Filho para concorrer e que a insinuação de apoio aos socialistas se refere ao segundo turno das eleições. Ou seja, já dá como certa a derrota do candidato trabalhista, jogando no asfalto que ele concorrerá para ajudar a alguém.

Esse “alguém” não é o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que o petebistas se revelam como maiores críticos da gestão, tampouco Manoel Júnior (PMDB). O disfarce de Wilson Santiago é que seu partido está aberto à composição com outras legendas que também tenham candidatos. Foi aí que ele citou o PSB.

Outro disfarce: o PTB não cogita de desistir da candidatura em João Pessoa. “O partido tem um pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Portanto, a intenção e o desejo é de continuar com ele, mostrando à cidade nossas propostas de mudança, de inovação, de projetos que, na verdade, atendem à grandiosa maioria da população”.

É aquele antiga história: valoriza-se o passe.