O pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff deve estar desembarcando ainda nesta segunda-feira (18) no Senado e já há, pelo menos, uma informação a ser levada em consideração. “Diante da votação expressiva na Câmara Federal, a tramitação não deverá ter um prazo maior para a decisão final”, conforme prognóstico do senador Cássio Cunha Lima, líder da bancada do PSDB.
Cássio vai integrar a comissão de impeachment da presidente da República a ser instalada pelo Senado, assim que receber o processo advindo da Câmara Federal. Nesta manhã, poucas horas do resultado registrado pela maioria dos deputados pela admissibilidade do procedimento, o líder dos tucanos já anunciava o nome do senador Antônio Anastasia (MG) para presidente.
A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) deverá ser escolhida relatora da comissão do impeachment. Ela na semana passada recebeu o título de cidadania pessoense na Câmara Municipal de João Pessoa, em proposta do vereador Marco Antônio (PHS), líder da bancada do prefeito.