Ao contrário do que se propala nas rodas das conversas políticas das eleições deste ano em João Pessoa, o candidato Charliton Machado, presidente licenciado do PT Estadual, não vai desistir de disputar á sucessão municipal. Surgiu a informação por causa da decisão deste domingo (17), da Câmara Federal em dar prosseguimento ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. “De forma alguma, nós do PT vamos reagir contra esse golpe patrocinado”, garantiu.
Chamado a avaliar o resultado da sessão que votou pela admissibilidade do processo de afastamento da presidente petista, Charliton disse que “nossa democracia foi rasgada, nossa Constituição foi desmoralizada e tivemos um dos piores episódios da política brasileira na tarde e noite de ontem, com a votação de um golpe patrocinado e orquestrado, tanto pelo vice-presidente da República (Michel Temer), como pelo bandido e réu Eduardo Cunha”, lamentou.
Apesar da reação, natural diante do quadro de perda, o presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores-PB não comentou sobre a desarticulação do Palácio do Planalto neste processo de ontem, tampouco reconhece que a crise, seja econômica e política, é resultado de um governo que ignorou a Câmara dos Deputados e faz o mesmo com o Senado da República, “Casa” em que acontecerá o julgamento final deste processo.
Só teve olhares para quem votou a favor do impeachment, contra a presidente Dilma Rousseff, a exemplo de Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM), Benjamin Maranhão (SD), Manoel Júnior (PMDB), Hugo Motta (PMDB), Veneziano Vital (PMDB), Wilson Filho (PTB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Rômulo Gouveia (PSD). “Nosso repúdio e o nosso lamento aos nome deputados traidores e golpistas da Paraíba”, concluiu.