“O povo derrotará o golpe” diz o petista Anísio Maia

Em nota enviada pela sua assessoria, o deputado Anísio Maia (PT) disse que “a grande mídia, liderada pela Rede Globo, já montou uma central de boatos, para confundir a população e passar a idéia de que o golpe já é um fato consumado. É parte da tática golpista tentar criar um clima de ‘já ganhou’, quando, ao contrário, sabemos o povo está nas ruas defendendo a democracia. Estejamos preparados e atentos à imprensa alternativa para buscar informações”, alertou.

Para Anísio Maia, as manifestações pró-impeachment só acontecem quando financiadas por grandes empresários e mobilizadas pelas grandes empresas de comunicação. “Ontem, terça-feira, na semana que antecede a votação do impeachment, fizeram um ato no Ponto de Cem Réis com apenas 5 pessoas. Os golpistas só vão para as ruas quando a Globo convoca. E agora, estão envergonhados com seus aliados na lista da Odebrecht que o juiz Moro escondeu”, afirmou.

“A nossa elite nunca teve nenhum compromisso com a democracia, que, no Brasil é uma conquista popular. Universidades, associações de moradores, grupos de artistas, movimentos sociais, sindicatos, ONG’s, estão todos mobilizados, mesmo que tenham críticas ao governo, porém, para evitar mais um golpe em nosso país. O povo saber o valor que tem a democracia”, ressaltou Anísio Maia.

Para o petista, é importante que a bancada nordestina na Câmara dos Deputados esteja sintonizada com os anseios do povo da Região. “Enfrentamos 4 anos seguidos de seca e ninguém viu mercado sendo saqueado ou pessoas pedindo comida na beira das estradas. O nordestino sabe o que fez o governo do PT e lembra muito bem do tempo do PSDB onde os mais pobres comiam palma na seca. Aqueles que estiveram a favor do golpe, servindo aos interesses de Cunha e Temer, estarão dando um tiro no pé”, argumentou.

Na ocasião, o deputado Anísio Maia lembrou que dos 38 membros da Comissão do impeachment que votaram a favor do golpe, 35 são processados por corrupção. Já contra a presidenta Dilma, ao contrário, não há nada, nem denuncia ou investigação. “O povo do Nordeste sabe que os golpistas não estão lutando contra a corrupção, mas, para ficarem impunes em um novo governo dos ricos industriais de São Paulo, junto com os bancos, contra os trabalhadores. Não vai ter golpe, vai ter luta!” concluiu.