Aguinaldo anuncia apoio do PP ao impeachment

Coube ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro, da bancada paraibana, o anúncio do apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Não foi uma missão das mais fáceis, depois que se tornou ministro das Cidades do governista do PT, também o recente apoio na escolha para líder da bancada do PP na Câmara dos Deputados.

Pois bem, agora há pouco Aguinaldo fez o anúncio do rompimento do seu partido com o governo da presidente Dilma. Se afastou do Planalto e decidiu apoiar o impeachment. “O partido, em sua grande maioria, deliberou pelo encaminhamento do voto ‘sim’ no plenário ao processo de impeachment”, anunciou.
Não era o que deseja o deputado Aguinaldo Ribeiro. Pressionado pela maioria ampla e absoluta, conforme fez questão de ressaltar, foi obrigado a endossar a decisão de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Saiu da reunião com os parlamentares para o gabinete do presidente estadual do PP, senador Ciro Nogueira, para informar sobre a deliberação.

Assista ao momento do pronunciamento.

 

Resta saber se Aguinaldo vai comparecer ao plenário para votar favorável ao impeachment de Rousseff.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.