Secretário vê com naturalidade saída do vice

Recém remanejado para a Secretaria de Articulação Política, o ex-secretário de Planejamento, Zennedy Bezerra, estreou na função rebatendo criticas do vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS), que oficializou a saída da base aliada do governo municipal. O anuncio foi feito através de carta com nove laudas, em que Nonato explica as razões do rompimento.

Zennedy minimizou um possível efeito de crise, quando expôs seu ponto de vista afirmando:

“A decisão do vice-prefeito Nonato Bandeira faz parte do processo democrático. Esta certa, endereçada aos filiados e dirigentes do PPS, aponta o caminho que o partido deve seguir nas próximas eleições. Nós respeitamos e vemos com toda tranquilidade o posicionamento”.

Adiante, o auxiliar do Paço Municipal destaca que “o distanciamento vinha desde 2013”. Zennedy ressalta, ainda: “em 2014, por exemplo, Nonato decidiu por caminhos diferentes daquele optado prefeito. Ele só oficializou o que já vinha sinalizando há algum tempo”.

Continuando, ele comentou que “é natural que, por estarmos às portas de uma disputa eleitoral, quem não esteja com o prefeito procure argumentos para se diferenciar. Uma coisa que posso garantir, como alguém que faz parte da equipe do prefeito, é que ele sempre deu espaço, sempre ouviu seus auxiliares”.

O secretário reforçou, ainda, que o próprio vice-prefeito reconheceu grandes avanços da gestão, como o maior plano habitacional dos últimos 16 anos, a revolução na educação infantil com as novas creches, a geração de emprego e renda feita pelo Banco Cidadão, além dos avanços na Saúde, com a UPA da Valentina, e o segundo maior investimento na área entre as cidades do Nordeste.

Zennedy lamentou, no entanto, a desinformação do vice em muitas considerações. “O vice mostra completo desconhecimento com programas inovadores, como a Academia de Saúde, a transformação nas praças, na Calçadinha da Orla e em obras fundamentais que serão entregues ainda neste primeiro semestre, como o Centro Cultural Mangabeira e o novo Parque da Lagoa”, afirmou.