Chamada, entre outras coisas, de “corrupta velha” e “assaltante”, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) teve o reconhecimento merecido ao ser hostilizada por um grupo de manifestantes no aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. Deu-se durante à noite de quinta-feira (8), conforme vídeo gravado por um dos manifestantes e jogado no Youtube.
As imagens mostram claramente que um dos manifestantes ameaça um homem que acompanhava a senadora e tentava filmar os rostos dos que praticavam o ato de hostilidade. Nem aí para o ocorrido, Gleisi comentou, em nota, que as manifestações são próprias da democracia, conforme você pode continuar com a leitura abaixo:
“Manifestações são próprias da democracia e é pela democracia que nós estamos lutando. As pessoas têm o direito de criticar, de se expressar. O que acho demasiado é a agressão, o insulto, o ataque. Participei a vida toda de manifestações e nunca destratei ninguém. Não é isso que constrói, o que constrói é a troca de ideias, o diálogo.
Mas compreendo o momento político e a forma como a população recebe as informações. Não é por isso que vou deixar de fazer qualquer atividade. Vou continuar meu trabalho em Brasília e no Paraná, sempre em defesa da democracia, da paz e da justiça social”.
Assista ao vídeo.