Ex-críticos, petistas apoiam moção de aplauso a Ricardo

Antes oposição ferrenha ao governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado Frei Anastácio (PT) declarou apoio a moção de aplauso sugerido ao chefe do Poder Executivo do Estado. “É merecedor, porque tem a visão real do verdadeiro estado de direito”, comentou o parlamentar acerca da proposta levada ao plenário do legislativo na sessão desta terça (22).

A moção é uma sugestão do também deputado petista Anísio Maia, que justificou sua iniciativa “a luta e defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff”. Sobre disso, o governador Ricardo Coutinho não tem deixado nenhuma dúvida, acompanhando o governo petista desde o surgimento do movimento de impeachment.

Ainda de acordo com Anísio, “o governador Ricardo demonstra que é um político coerente e de coragem, uma estadista que ele tanto cobrou à época em que era oposição ao governo”. Conforme o petista, “a postura de Ricardo revela que ela não é um oportunista”.

Adiante, declarou que “quando estava na oposição cobrava um governador estadista para a Paraíba. É assim que ele está se comportando, sobretudo um homem de posição, coerente e corajoso e mostra que não é oportunista…”.

“… Não é de abandonar o barco. Portanto, proponho um voto de aplauso a postura estadista do governador”, concluiu.