Ex-governador, a crise e a pré-candidatura da esposa

O ex-governador Roberto Paulino confirmou ao blog neste domingo (20), a pré-candidatura da ex-prefeita Fátima Paulino (PMDB) – sua esposa – à sucessão municipal de Guarabira. Disse que as pesquisas internas mostram melhor desempenho dela em relação aos prováveis adversários Zenóbio Toscano (PSDB), virtual candidato à reeleição e Josa da Padaria, que poderá representar o PSB na corrida eleitoral deste ano.

A campanha ainda não começou e o clima é de polarização entre o prefeito Zenóbio Toscano e a ex-prefeita Fátima Paulino. Correndo por fora o pré-candidato socialista, apoiado pelo governador Ricardo Coutinho e seu grupo político de Guarabira. “O ambiente é favorável ao PMDB. O povo é quem pede o retorno de Fátima a Prefeitura de Guarabira. Mas estamos avaliando as condições”, disse o ex-governador.

Apesar do ponto de “interrogação”, Roberto Paulino não deixou dúvidas sobre a postulação de Fátima Paulino, abrindo o coração para a participação dela na disputa deste ano no município. “Quando o povo quer, o povo quer!”, prognosticou.

Distensão

Em outro momento do bate papo com o signatário do blog, o ex-governador Roberto Paulino falou sobre os escândalos envolvendo o governo da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o PT. “Eu tenho uma boa relação com o Lula, que deu apoio a minha candidatura em 2002 e eu retribui apoiando a dele, divergindo da linha do PMDB à época apresentara a candidatura de Rita Camata. Mas a nossa postura foi de apoio a Lula. Por isso, lamento esse momento delicado que ele vem passando”.

Político de postura pacificador, Paulino é de opinião que PT e PMDB poderiam fazer um acordo, “até para resolver esse problema da crise política, que tem trazido sérios problemas para a economia do país”. Mas, então governador (ex) que acordo seria esse? “Agora não, mas ao completar dois anos de governo por que a presidente Dilma não se afastaria para Michel Temer assumi o comando do Brasil”, sugeriu.