Carta aberta aos deputados pode derrubar MP do governo

Os deputados estaduais, principalmente os integrantes da base do governista do PSB, vivem um dilema e muitos serão testados esta semana, quando está prevista a votação da Medida Provisória 242, que mexe com mais de 85 mil famílias paraibanas, ou cerca de 500 mil pessoas. O Fórum dos Servidores Públicos Civil e Militares da Paraíba soltou uma carta aberta, fazendo chegar aos parlamentares um painel com dúvidas e definição dos votos de cada um a despeito do embate com a proposta oriunda do Poder Executivo.

A MP mexe com o que mais é mais sensível na estrutura de cada servidor estadual: o bolso, sobretudo neste período de crise econômica. O escrito do Fórum destaca, entre outras coisas, “a defasagem salarial dos servidores estaduais, cujo acumulado dos últimos anos chega a 32%”, e lembra, ainda, que “o mandato parlamentar deve ser pautado sempre em benefício da população e neste sentido esperam a não aprovação da Medida Provisória 242”.

Garante, também, que a tramitação da matéria será acompanhada passo a passo e que, através das redes sociais, o painel exibido com a foto dos 36 deputados estaduais do colegiado da Assembleia Legislativa, mostrará o parlamentar que votou contra e a favor dos servidores públicos. Dependendo do clima, se as manifestações deste domingo (13) não influenciarem, a MP será colocada para votação em plenário nesta terça (15).