Tese de candidatura do PTB em João Pessoa é falsa

Deve-se a movimentação do vereador Raoni Mendes a descoberta acerca da falsa pré-candidatura do PTB à sucessão municipal de João Pessoa. Conforme noticiado aqui, o lançamento do nome do deputado federal Wilson Filho a Prefeitura do principal colégio eleitoral do Estado é um blefe.

Se não é, pelo menos, se transformou nesta sexta (11) com o anuncio da saída de Raoni do Partido Trabalhista Brasileiro e, consequentemente, ingresso no DEM do ex-senador Efraim Morais. Mendes, que já esteve no PDT antes de ingressar no PTB a pouco mais de 30 dias; justificou sua decisão alegando que teria sido enganado.

Porém, a verdade é uma só: está se filiando a um partido da base da pré-candidatura do PSB. Ele não pretendia disputar à sucessão municipal coisa alguma. Na verdade, está saindo do PTB após perceber que o ex-partido poderá se aliar aos peemedebistas em João Pessoa e Campina Grande.

Raoni trabalha uma logística que lhe dê a chance de ser reconduzido ao mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. Vereador com maior votação na campanha de 2012, ele não terá a mesma estrutura de mais de 500 cargos de detinha na gestão do então prefeito Luciano Agra.

Por isso, se aproxima do governista PSB em busca dessa logística e já que o DEM é da base aliada da gestão socialista no plano estadual, então acha que poderá movimentar uma grande estrutura a partir do Palácio da Redenção.