Problema de Renato Martins são as duas ‘Sandra’, Tibério…

Renato Martins, um cearense eleito vereador por João Pessoa, decidiu radicalizar contra o governo municipal. Atua de maneira a desqualificar um governo que a cidade aprova com louvor. Basta consultar as pesquisas veiculadas recentemente. Quer dizer: ele está andando na contramão dos eleitores, achando que agindo assim vai agradar o “seu” PSB, o governador Ricardo Coutinho e a população.

A preocupação de Renato, no entanto, pode não ser a gestão do prefeito Luciano Cartaxo. A irritação demonstrada nos últimos dias é outra se não o lançamento das pré-candidaturas de socialistas ligados a Ricardo Coutinho, que nas eleições de outubro vão dividir os votos com Martins.

No entanto, a preocupação maior é em relação a pré-candidatura de Sandra Coutinho. Ela é irmã do governador e tem razões de sobras para tirar Renato Martins do páreo. outros dois nomes preocupam o atual líder do bloco de oposição: Tibério Limeira, chegou a disputar indicação a Prefeitura; além de Sandra Marrocos. Sem falar no vereador Zezinho do Botafogo, que recebe o voto de gratidão.

Esses sim, mais próximos, bem próximos mesmos, do governador Ricardo Coutinho. Renato Martins, ao contrário, é visto como um filiado problema para os socialistas. Quem não lembrar o bate-boca com a secretária estadual de Administração, Livania Farias?

Para evitar o confronto, resta ao vereador Martins a opção de sair do PSB aproveitando a “janela” aberta para filiações partidárias. No entanto, o cearense não se livrará do perigo de não dá certo para ele desta vez.