Definição dos tucanos bate à porta do reeleitoral Cartaxo

Em recente entrevista, o senador Cássio Cunha Lima – líder dos tucanos no Senado e aqui – disse que os vereadores de João Pessoa teriam uma participação decisiva na definição do PSDB nas eleições deste ano. Pois bem, ele já sabe antecipadamente a opção dos seus liderados: aliança com a virtual candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Por coincidência, ao contrário do que aconteceu na campanha passada, os tucanos deverão se aliar a um partido aliado. Afinal de contas, desde 17 de setembro do ano passado, que Cartaxo não pertence mais as fileiras do PT. Nesta quinta (4), os vereadores se reuniram e bateram o martelo: querem indicar o vice e já vai consultar Lauremília Lucena para o posto.

A sugestão do nome dispensa comentário. Porém, requer uma conversa antes com o ex-senador Cícero Lucena. Deixando essa questão familiar de lado, pois não interessa a mim e nem a você, sabe-se que os vereadores Eliza Virgínia, Luiz Flávio e Marcos Vinícius, atualmente secretário do governo Cartaxo; já tomaram a decisão e esperam o aval do senador Cássio.

Os parlamentares pessoenses acham que não haverá dificuldade no que estão propondo, pois avaliam que tanto Cássio como o ex-deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB; são políticos democráticos. A tendência é que CCL deixe a decisão a cargo da Executiva municipal.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.