Zé Maranhão descarta unir-se ao PSB e sinaliza para PSDB

O senador Zé Maranhão participou nesta terça (12) de um programa radiofônico. Sem ser perguntado, disse que o deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato do partido; tem melhor desempenho em relação ao secretário João Azevedo, nome apresentado pelo PSB de João Pessoa. Soou como uma espécie de provocação, talvez para fustigar o governador Ricardo Coutinho por causa do achincalhe de haver quebrado as finanças do Estado.

Sem que tenha instado a falar sobre o tema acima, Zé Maranhão falou: “não está escrito em canto nenhum que devemos fazer aliança com o PSB”. E complementou: “na eleição passada o PSB ficou contra nós”, a candidatura dele a Prefeitura de João Pessoa na campanha de 2012, amargando um quatro lugar, atrás de Luciano Cartaxo (prefeito eleito), Cícero Lucena e Estela Bezerra.

O PMDB, na opinião do senador, “tem proposta e vai participar com candidatura própria”. O nome já está escolhido pelo PMDB de João Pessoa desde o ano passado. “Se fossemos analisar pela última pesquisa, Manoel Júnior tem um desempenho melhor do que o candidato do PSB”. Resta sabe se esse cenário se manterá assim.

Surpresa mesmo ocorreu quando admitiu uma aliança com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima e considerou de “potencialmente possível” a união com os tucanos nas eleições de outubro.. “Todos sabem que as alianças se processam de acordo com a conveniência do colégio eleitoral”, concluiu.