De olho na educação humanizada, Cartaxo climatiza a sexta escola

É por isso que “eles” estão em polvorosa, já avaliando que o enfrentamento na campanha do próximo ano pode não valer a pena enquanto o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), virtual candidato à reeleição, continuar com o ritmo de inauguração de obras na cidade. Nunca como antes, em tão pouco tempo, se entregou a quantidade de creches, climatização das escolas municipais… Enfim, um olhar para educação e os futuros das crianças e adolescentes de João Pessoa.

Nesta segunda (7), Cartaxo entrega mais uma escola climatizada, a sexta em sua gestão e ouviu a seguinte frase do diretor da Escola Municipal Raimundo Nonato – localizada no Bairro Gervásio Maia -, André Felix do Amaral, o seguinte:  “Era uma reivindicação antiga da comunidade escolar e agora conseguimos”, disse sobre esse projeto pioneiro.

Sem dúvida, “um excelente presente Natal”, porque, acima de tudo, mostra que há humanização na política pública do Município em relação a Educação. “É precisa fazer sem olhar a quem”, nunca essa frase esteve tão em evidência em João Pessoa, que está acompanhado as ações desenvolvidas pelo governo municipal. Há quem avalie que talvez não vale a pena enfrentar o prefeito reeleitoral neste ritmo de obras.

A Prefeitura está investindo R$ 350 mil no sistema de climatização da escola e marca uma nova fase para alunos, professores e funcionários, benefício esse estendido para toda a comunidade. Foram climatizadas 15 salas, entre elas salas de aula, laboratório de ciência e informática, auditório, biblioteca e sala dos professores.

Não tem mistério, é só fazer que a sociedade reconhece.