‘Apagão’ momentâneo na discussão sobre TC do Municípios

Para evitar um problema maior, os deputados estaduais selaram um acordo batizado de “apagão” no tema criação do Tribunal de Contas dos Municípios, transferindo o que seria nesta sexta (4) para a próxima semana o debate sobre o assunto. Ou seja, aos poucos o bom senso está prevalecendo em meio daqueles que tem a responsabilidade de votar e selar o desejo de poucos.

Contribui, mesmo de forma negativa para a imagem da Assembleia, para a mudança o entrevero entre os deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Tovar Correia Lima (PSDB), este tachado de “deliquente” pelo primeiro parlamentar num bate boca dentro do plenário. Quase foram as vias de fatos. Felizmente, a turma do “deixa disso” evitou.

Não se sabe se o novo clima das partes interessadas em levar o assunto TC dos Municípios adiante, ou aqueles que querem encerrar a discussão já; foi a reunião-café da manhã de ontem. O que se sabe é que a sessão especial de depois de amanhã será transformada em audiência pública, com a participação das entidades representativas da sociedade.

Finalmente, o povo será ouvido e assim é que deve ser feito.

 


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.