Fortalecido, PSC quer indicar ‘Léo’ Gadelha vice de Cartaxo

As pré-candidaturas a vice-prefeito não surgem antes da definição do protagonista do embate, mas nos bastidores do Paço Municipal um nome parece forte para compor a chapa à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. A propósito, vale a pena anotar: Leonardo Gadelha (foto). Filiado ao PSC, “Léo” está cotadíssimo, inclusive não tem o que esconder se o indicativo é a transferência do seu domicílio eleitoral de Sousa para João Pessoa.

Ganha força a relação do partido de Leonardo Gadelha e a gestão do prefeito da capital a nomeação de Carlos Batinga para a superintendência da Semob – tem status de Secretaria do Município, apesar de declarar que não há intermediação política neste ato.

Fortalece também a relação de boas vindas do PSC a ascensão de Marcondes Gadelha a titularidade do mandato de deputado federal em dezembro. Ele é suplente com mais de 60 mil votos.

Marcondes assumirá interinamente a vaga do deputado titular Pedro Cunha Lima (PSDB), que se afasta para concluir mestrado na Faculdade de Coimbra. Em suma: PSD e PSC são os primeiros partidos que de forma concreta formalizam aliança para as eleições do próximo ano nas eleições de João Pessoa.