Sobre troca de nome, socialistas raciocinam alto

A preocupação quanto a João Azevedo é normal, pois o nome que os socialistas apresentam como pré-candidato à sucessão municipal não conhece o traquejo da política. Pelo menos neste momento ainda não. Por isso, arma-se uma barreira de proteção neste período da pré-campanha eleitoral de 2016.

“João (Azevedo) é uma proposta nossa e que estamos imbuídos, começando pelo governador Ricardo Coutinho, passando pela bancada no legislativo e vai até a militância do PSB; a tornar essa candidatura forte no partido”, disse o deputado Hervázio Bezerra.

O que causou estranheza ao blog é a declaração que não haverá troca de candidatura. Ora, até onde se tem conhecimento essa tese não existe. Ou, pelo menos, está fora do “script” socialista. No entanto, o assunto acabou sendo uma tese levantada pelo deputado Hervázio, conforme noticiado por um portal da cidade.

Disse ele: “Na política tudo é possível e provável. No caso de João Azevedo eu quero crer que não por causa da solidez do nome dele, pela credibilidade, pela história do conhecimento dele em relação a João Pessoa”, disse o socialista sem ter sido provocado acerca do assunto “mudança” de nome. No entanto, HB vê Azevedo um quadro já consolidado.

Porém, é apenas a opinião do deputado Hervázio. O que ninguém sabe se é a mesma dos demais socialistas.