Pesquisa favorece Luciano Cartaxo, que venceria por wo

O que se enxerga nos búzios da recente sondagem eleitoral é o bom desempenho de Luciano Cartaxo (PSD), dispensando o “jargão” de favoritismo numa época em que o eleitor não está preocupado em opinar sobre o vencedor das eleições que só ocorrerá daqui a um ano.

Porém, algo anima o prefeito da capital e seus aliados: a performance do recém filiado pesedista na sondagem veiculada pelo Sistema Arapuan na noite passada.

A dianteira de Cartaxo (41,7%) foi captada em entrevistas realizadas entre os dias 26 e 27 de setembro. O ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB) belisca 11,6% das intenções de voto dos pessoenses para o pleito de 2016. O deputado Manoel Júnior (PMDB), 6,6%; o também deputado Wilson Filho (PTB), 3,9%; e o secretário estadual de Infraestrutura, João Azevedo, 3,0%.

No cenário com todos os nomes citados na pesquisa estimulada, o prefeito venceria se as eleições fossem hoje. Quando a deputada Estela Bezerra (PSB) aparece numa outra sondagem, Luciano aparece com 38,3%, contra 12,4% da parlamentar. Ruy, 11,0%; Manoel Júnior, 6,5% e Wilson Filho, 3,4%.

Para 40,04% dos entrevistados, o prefeito Luciano faz um governo bom. Apenas 2% dos pessoenses consideraram a gestão do ex-petista ruim. Outro dado a ser levado em consideração na pesquisa Opinião\Sistema Arapuan:  57,8% cravaram acerto de Cartaxo na desfiliação do Partido dos Trabalhadores no último dia 17 de setembro. 21,5% reprovaram o ato do prefeito. Normal. Pode ser os descontentes.

Em suma, é só não errar daqui pra frente.