PSD de Rômulo segue fazendo estragos em outros partidos

Presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia não pára de filiar lideranças políticas de peso em seu partido. Começou com o prefeito Luciano Cartaxo, ex-PT, em 17 de setembro passado e vem surpreendendo atraindo outros grupos, a exemplo do que aconteceu neste domingo (4), em Campina Grande. Em ato prestigiadíssimo, Gouveia assinou a ficha de filiações do presidente da Câmara Municipal de CG, Pimentel Filho, também a vereadora Ivonete Ludgério, ex-PSB, além de diversas lideranças da região.

De quebra, ainda, recebeu a filiação da prefeita Adriana Andrade, de Pilões. Rômulo está apenas fortalecendo o partido para as eleições municipais do próximo ano, inclusive a estratégia de reforçar os quadros do PSD mostra força no momento de barganhar, por exemplo, a vaga de candidatura a vice na chapa do segundo maior colégio eleitoral paraibano, Campina Grande.

Parece ouvir as preces dos céus com afirmação de que esse é o caminho mais curto para o arremate das eleições de 2016. Em João Pessoa, ele não precisará muito esforço porque o prefeito Luciano Cartaxo, virtual candidato à reeleição, já pertence aos quadros do PSD. Em Campina Grande, declara apoio ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), mas existem comentários que pleiteia a vice para a vereadora recém filiada Ivonete Ludgério.

Quando rompeu com o governo na campanha passada, Rômulo tinha plena consciência do peso da responsabilidade. Por isso, para contê-lo os adversários de hoje jogam no asfalto a introdução do afastamento do grupo governista. Talvez uma estratégia para evitar os estrago que o presidente do PSD vem fazendo em outros partidos, a exemplo do PT e PSB.