Lira exagera: ‘Veneziano é o melhor nome para 2016 e 2018’

Como se sabe, a gratidão do senador biônico Raimundo Lira (PMDB) com a família Vital vai além de uma simples opinião. Porém, não se envolve na crise do partido porque não sabe o que está ocorrendo por aqui, mas não fica a margem do assunto Paraíba, ainda mais política. Lira está no mandato graças a renúncia do então titular Vital do Rêgo, hoje ministro do TCU.

Nesta segunda (14), através de sua assessoria, Lira veio à boca do palco para cumprir uma missão, talvez para ele “espinhosa” – pra ele, claro, sobre o aspecto de fazer uma defesa. Disse o que todo peemedebista sabe e está cansado de ouvir. Parece ter sido aconselhado: senador, dá uma mãozinha a Veneziano.

Então, resolveu fazer a sua parte: “o deputado Veneziano Vital é o nome, hoje, que reúne as melhores condições dentro do PMDB para vencer as eleições municipais em Campina Grande, em 2016”. Até se confrontou com o senador José Maranhão, presidente do partido, afirmando: “Veneziano é um bom nome para disputar o Governo da Paraíba, em 2018”.

No final de semana passada, Maranhão destacou que o deputado Hugo Motta poderá ser o candidato do PMDB ao governo. Na avaliação de Lira, “as eleições de 2018 passarão, necessariamente, pelo pleito municipal de 2016 e que no ano que vem, as atenções políticas de toda a Paraíba estarão voltadas para as disputas municipais”.

Sabe o que significa: nada!


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.