Anote: Veneziano fora do PMDB; ele Gervásio, Trócolli…

Prosseguindo com mais um capítulo do “desmanche do PMDB”, a decisão a respeito do título descrito acima está previsto para acontecer no próximo mês. Basta a confirmação da abertura da “janela” de novas filiações partidárias para Veneziano Vital, Gervásio Maia, Trócolli Júnior e Fernando Milanez, por ora, oficializarem o pedido de desfiliação do partido.

De uma só vez a legenda perderá um deputado federal, dois deputados estaduais e um vereador da Capital. A propósito de Gervásio, também o futuro presidente da Assembleia Legislativa, que nesta condição vai estar cumprindo o mandato durante à sucessão do governador Ricardo Coutinho (PSB) provavelmente por outra sigla partidária.

A saída de Veneziano é a grande surpresa desse cenário de condução desastrosa do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, que tem adotado posicionamento e dar claros sinais de aproximação com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima. A se confirmar, o Cabeludo não tem outra saída que não seja a desfiliação.

Com o PMDB sem comando, entregue aos adversários da campanha de 2014 em regiões importantes do Estado, a exemplo de Sousa com o prefeito André Gadelha, também a polarizada por Esperança do deputado Arnaldo Monteiro, entre outras, não tem mais cabimento a permanência de Veneziano no pemedebê.

A pré-candidatura a Prefeitura de Campina Grande já está  fragilizada em decorrência da movimentação de João Pessoa, onde o PMDB dá claros sinais de união com os tucanos, que sem alternativas de candidatura mostra interessado na composição com os peemedebistas.

Como o senador José Maranhão, presidente da legenda peemedebista no Estado; não tem nada a perder, até porque não tem pretensões futuras por estar num mandato que lhe garante  fazer o que bem entender, então faz do atual o cenário melhor lhe convém.

Diante do que está ocorrendo, sobretudo a iminência da debandada de detentores de mandatos, o PMDB está mais para coadjuvante do que protagonista no pleito de 2018. Sepulta o projeto de Veneziano e dos deputados Gervásio Maia e Trócolli Júnior.

                  gervasiotrocoli