Petistas e tucanos juntos não surpreende ninguém

A convivência entre petistas e tucanos já existe. Basta lembrar que a bancada do tucanato é da base de sustentação política do petismo na Câmara Municipal de João Pessoa. E mais: ocupa espaço dentro da administração cuidando da imagem do prefeito Luciano Cartaxo. Em que pese o antagonismo no plano nacional, aqui em baixo a coisa é bem diferente. Os dois partidos estão juntos e com situações resolvidas.

Deve-se a urgência em divulgar que podem seguir juntos na campanha eleitoral do próximo ano por causa da aproximação do pleito. Tanto é verdade que o deputado Anísio Maia, um dos líderes do PT estadual e municipal, veio à boca do palco e, durante entrevista a uma emissora de rádio da capital, proclamou o seguinte:

– A porta não está fechada para ninguém, inclusive o PSDB já faz parte da bancada do prefeito.

Para um bom entendedor poucas palavras bastam para concluir que PT e PSDB já devem estar ultimando os últimos detalhes para o casamento eleitoral, pois o namoro e noivado já existe. E vindo de onde veio a declaração de escancarar a porta para o tucanato, a dedução é que o entendimento já está bastante avançado.

O fato complicador pode ser o antagonismo nacional dos partidos, mas no plano municipal está muito bem obrigado. A bancada de vereadores segue apoiando a gestão, enquanto o tucano Marcos Vinícius toca a Secretaria de Comunicação cuidando da imagem do governo petista e da tranqüila relação do “seu” PSDB com o PT do prefeito Luciano Cartaxo.