Governador diz que secretário Cláudio Lima está prestigiado

Preocupando com a violência, o governador Ricardo Coutinho (PSB) mandou um recado para os integrantes da oposição ao seu governo: o de que está satisfeito com o desempenho do secretário, Cláudio Lima, a frente do comando da segurança pública do Estado. Ao prestigiar o auxiliar do Palácio da Redenção, RC coloca um ponto final na onda ” sai, Cláudio (Lima), sai”.

Na prática, o governador quer dizer que está satisfeito com o trabalho do secretário porque está vendo resposta do aparelhamento policial, sobretudo pela rapidez como os crimes estão sendo desvendados na Paraíba, a exemplo da barbarié das mulheres e do bebê dos bancários. A decisão do chefe do Executivo paraibano ocorreu durante reunião com representantes da Igreja.

Cláudio Lima, não de agora, vem recebendo críticas da parte das representações políticas, inclusive dos próprios aliados do governo e, principalmente dos diversos setores da imprensa, que avaliam manipulação dos números da violência no Estado. No entanto, o secretário tem resistido por estar prestigiado pelo governador Ricardo Coutinho, cujo estilo não é de “passar a mão” na cabeça de auxiliar nenhum.

Apesar do forte incômodo com a presença de Cláudio Lima a frente do comando da segurança pública do Estado, avaliação feita é que o secretário está no caminho certo porque o tema violência atinge não apenas a Paraíba, mas os diversos estados da federação, aspecto a ser levado em consideração. Dai a necessidade do esforço do legislador em alterar as leis em vigor.

Novos tempos.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.