Deputado teme sequestro por causa da pecha de ‘rico’

Parece inusitado, mas não se deve brincar com coisa séria e as palavras proferidas pelo deputado João Henrique (DEM) na manhã desta terça (2) precisa ser vista com preocupação pelo Estado. Como se sabe, JH está encrencado na operação batizada de “Sete Chaves” realizada na semana passada para investigação sobre uma suposta organização criminosa que agia na extração ilegal, também comercialização, da turmalina Paraíba.

Em pronunciamento do alto da tribuna da Assembleia, o parlamentar dirigiu-se aos “bandidos” que não seqüestrem sua família. “Me colocaram numa vala comum e isso pra mim pouco importa, todos me conhecem…”.

“[…] No entanto, me preocupa a bandidagem, os marginais que eu tanto combati como autoridade policial que eu fui no estado da Paraíba, esse alarde porque as pessoas ficam pensando que sou eu um homem muito rito e isso dá margem para sequestreo e eu fiz um apelo aos senhores marginais e dizer a eles que nada disso é verdade, eu não sou um homem rico”.

Ou seja, se vier a sofrer um seqüestrou, ou algum membros de sua família, “não terei condições de pagar o resgate”, avisou.