PSDB assimila lição e afasta subestimar filiados

O prefeito Romero (Rodrigues) é o (pré) candidato do PSDB em Campina; ele faz parte do nosso partido”. As palavras do deputado federal Pedro Cunha Lima é a maior demonstração de que os tucanos assimilaram a lição da derrota nas eleições do ano passado, sobretudo que não deve subestimar os adversários muito menos seus próprios filiados.

Segundo PCL, “então não há razão para o partido na apoiar o seu quadro”. Sem dúvida, é uma demonstração de amadurecimento político, sobretudo porque o prefeito Romero Rodrigues tem o direito legítimo de concorrer à reeleição. Fez uma gestão de recuperação da alta estima da cidade. Então, acerta o deputado Pedro quando antecipa a decisão sobre a candidatura em Campina Grande.

Prestes a assumir o comando do Partido da Social Democracia Brasileira no segundo maior colégio eleitoral da Paraíba – Campina Grande, o deputado Pedro Cunha Lima começa a marcar presença no partido com o anuncio feito no final de semana. O cenário mostra que os erros da estratégia montada no passado foram muito bem assimilados. Já é uma decisão.

Mas, sem dúvida, valeu a ameaça de Romero quando aventou a possibilidade de trocar de partido. Agora com a sinalização pública do futuro presidente do partido em Campina, então agora a bola está na mão, ou nos pé, do prefeito reeleitoral.