À distância, senador Raimundo Lira só blá-blá-blá

Depois de muitos políticos defenderem, inclusive em debate com a sociedade na semana passada, eis que surge o senador Raimundo “não vem a Paraíba de jeito nenhum” Lira, através de sua assessoria, falar do seu “compromissos com o desenvolvimento do Estado”. Trata-se da criação da área de livre comércio para a exportação e importação, também a Zona Franca em Cajazeiras. Nada de novo.

Jogando para a platéia prometeu apoiar à luta dos deputados federais no manifesto para a aprovação de uma emenda constitucional. “Uma vez aprovada a proposta levará desenvolvimento para o Sertão e outras cidades do semiárido paraibano”. Lira diz mais: “com a aprovação da PEC poderão ser autorizadas a isenção de impostos e o fomento à abertura de fabricas, indústrias e empresas”.

Contou o senador que 110 municípios deverão ser beneficiados com a criação da Zona Franca. Aqui da Paraíba apenas três cidades: Cajazeiras, Patos e Campina Grande. E só. O fato é que o Estado sente desfalque de um senador em sua bancada, tendo em vista a representação de três para cada estados e o Distrito Federal.

Lira representa os próprios interesses.