Hugo Motta imita Eduardo Cunha nas criticas ao PT

O deputado paraibano Hugo Motta (PMDB) deve sua ascensão política ao presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da Câmara Federal, responsável por ungir Motta a presidência da polêmica CPI da Petrobras. Por isso, não podedesagradar a quem lhe deu a mão, principalmente quando chamado a emitir uma opinião sobre a indiferença do pemedebê e os petistas instalados no Palácio do Planalto.

Motta compareceu ao estúdio da TVeja para uma entrevista com a jornalista Joice Hasselmann, que está semana já havia sabatinado o senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado. Entre outras coisas, o peemedebista defendeu a candidatura própria do PMDB em 2018, falando o que pensa o seu “professor” Eduardo Cunha Lima.

Noutras palavras, disse que o Partido dos Trabalhadores ignora o PMDB e, por isso, vê a necessidade do seu partido trocar o papel de coadjuvante pelo de personagem principal.

– O PT, na verdade, só lembra  do PMDB na hora de carregar o andor, carregar o fardo. O PT não escuta o PMDB na hora de tomar as decisões e o partido tem percebido isso.

Sobre a candidatura própria: “Nós entendemos que temos quadros que podem contribuir significativamente para que o Brasil possa melhorar ainda mais”, afirmou.

Adiantou: “O PT errou na dose em alguns momentos. Errou nas decisões econômicas e agora o PMDB não precisa pagar pelas decisões tomadas…”.

“[…] O PMDB está na agenda de recuperar o país porque o Brasil não é do PT”.

É o mesmo que ouvir Eduardo Cunha falando, acostumado a encostar os petistas na parede.