Ricardo Barbosa na oposição? Convite não vai faltar

Sem dúvida, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) seria muito vem vindo a base de oposição. Ele tem perfil por ser um parlamentar de tribuna e se enquadraria perfeitamente dentro do bloco. A propósito, os oposicionistas ao governo estenderiam o tapete para ele, até porque a reação desta quarta (6) mostrou RB com postura de independência na Assembleia, depois do bate-boca com sua colega de bancada e partido Estela Bezerra.

Para quem o conhece sabe a posição “desconfortável” em que se encontra. Convite para reforçar a base de oposição é que não faltará. O deputado Manoel Ludgério (PSD) saiu na frente de qualquer outra iniciativa que vem ser adotada futuramente. Ludgério até sugeriu um novo adjetivo, ou seja: “contribuir com o governo de uma forma desinteressada”.

Ludgério apelas para Ricardo Barbosa e Estela Bezerra superem o clima de animosidade existente entre eles, que não é de agora. Vem desde à época em que os dois eram secretários no primeiro governo Ricardo Coutinho. Ele na condição de superintendente da Supla e ela secretário de Comunicação.

– Apelo que assuntos dessa natureza não sejam tratados nesta Casa. Não sei se é uma guerra de ciúmes, de quem o governador tratar melhor, deixa a entender que é isso. Mas, acho que essa discussão não faz bem a Assembleia.

Falam que o incomodo do parlamentar é porque Estela reduz o quando pode os espaços dele, o que vem provocando uma irritação de Barbosa de alto grau. Então, ele teria decidido mandar recados para o Palácio da Redenção.