De volta ao palco da campanha eleitoral passada

Até parece que a disputa eleitoral passada ainda não acabou. A propósito da reunião desta manhã com parte da bancada federal da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) respondeu assim as criticas do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) durante passagem do tucano pelo interior do Estado. RC subiu o tom e veio para cima do palco com uma contrapartida à altura: “O que ele faz pela Paraíba?”, indagou se referindo a CCL.

O governador não parou por aí, quando instado a falar sobre as criticas do senador a Educação de hoje:

– Eu acho que a população não é boba. Educação não é uma coisa que você tira na prateleira pronta e diz a partir de agora está resolvido. Nosso Governo avançou muito, é indiscutível isso. A qualidade da educação vem avançando, os investimentos são muito maiores do que, por exemplo, ele fez na época dele, quer dizer, não tem nem comparação.

Já Cássio pôs ainda mais veneno nesta relação com o governador, afirmando que “ele (Ricardo) segue com o estilo corolenista de impor vontade e se recusa a dialogar com os servidores, após impor um aumento de 1% que antes humilhou do que beneficiou o funcionalismo estadual”.

O governador Ricardo Coutinho rebateu: “não tem comparação de aumento de salário, não tem comparação com equipamentos e instrumentos que se utilizam hoje na parte pedagógica, com a estrutura de ensino, não tem como comparar com o Governo do senador, que toda a Paraíba acompanhou bem”.

Reunião – A reunião com parte da bancada – com a presença de apenas quatro parlamentares – serviu apenas para atender o deputado Wilson Santiago Filho (PTB), que tenta se aproximar do governo do PSB a pretexto de mostrar que está fazendo tudo para a solução dos problemas da Paraíba.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.