Tucanos podem estar armando a reaproximação

O PSDB pode estar articulando uma reaproximação com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Não por causa do aberto de mãos do senador Cássio Cunha Lima, líder dos tucanos no Senado, mas pelo “ato continuo” a esse. Ou seja, o anuncio do convite feito pelo ex-deputado Ruy Carneiro, presidente da legenda no Estado, ao vereador socialista Renato Martins para se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira.

Quer reforçar a bancada tucana também com os vereadores Raoni Mendes (PDT) e Lucas de Brito (DEM). A notícia foi jogada ao meio-fio pelo presidente do PSDB estadual Ruy Carneiro. Diz-se que o convite aos parlamentares é pelo fato deles fazerem oposição ao governo petista em João Pessoa. Porém, a analise é outra depois do reencontro desta semana em Brasília dos lideres dos socialistas e dos tucanos.

É sabido que Renato Martins não deixa a base aliada de Ricardo por nada neste mundo, que Lucas de Brito está mais pra lá do que pra cá e que Raoni está mais próximo do governador do que os próprios aliados do Palácio da Redenção. Bem, como tudo em política nasce a partir de um aperto de mãos, nada surpreende se reaproximação não estiver em curso.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.