Veja você, petista defendendo privatizações

Vem de um petista a proposta de privatização de equipamentos do governo federal e do estadual. O deputado Anísio Maia (PT) está defendendo a venda do Terminal Pesqueiro da Paraíba, localizado no Porto de Cabedelo, também os hotéis mantidos pelo Estado, um tema debatido em outras administrações estaduais.

A justificativa do parlamentar não convence, mas ele argumenta que “não caberia aos governos federal e estadual gerenciar esses tipos de equipamentos, mas sim a iniciativa privada”. Bem, é bom repetir que a proposta é do deputado petista Anísio Maia.

Segundo o parlamentar, “o Terminal Pesqueiro é uma questão comercial. O governo federal deveria fazer uma licitação e repassar esse equipamento”. Quem está declarando isso é o deputado Anísio Maia. Ele ainda ressalta:

– Comercialização de pescado é uma coisa que não cabe ao governo porque não tem operacionalidade. Se uma câmara frigorífica quebra, quando sair uma licitação, o peixe que estiver armazenado apodrece. Esse tipo de objeto e trabalho não pode ser estatal.

Mas com que propósito um petista defende tanto a privatização quando o próprio partido sempre combateu, criticou quando o PSDB promoveu a venda de algumas estatais de seu controle.

É estranho!

Mas o deputado Anísio quer que o governador Ricardo Coutinho promova a venda dos hotéis sob o controle do governo do  Estado para o comando de empresários.

“O governo não tem que cuidar de hotel. Tem que tratar de políticas de outras abrangências”, proclamou. Ele quer mesmo é que se demita servidores que trabalham nestes equipamentos.

Não é isso deputado?


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.