Branco avalia saída do PEN, sem correr o risco de…

Ex-Democrata (DEM), o deputado Branco Mendes (PEN) confirmou agora a pouco ao blog que está prestes a sair do partido do então presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo. Parece não se sentir confortável estando na base do governo e, por outro lado, filiado a uma legenda com cara de oposição. “Estamos conversando, analisando os prós – não é a sigla comandada pelo ex-deputado federal Major Fábio – e contra”, sustentou.

Branco mostrou preocupação em migrar para um partido pequeno. Ele está analisando para ver se vale a pena, mas parece que o novo destino partidário será uma legenda de porte médio. No entanto, não avaliou ainda o possível problema poderá ter na hipótese de sair do PEN, partido pelo qual se reelegeu para mais um mandato de deputado estadual.

Não avaliou, por exemplo, que o mandato não pertence a ele, mas ao partido, conforme a legislação eleitoral em vigor. Essa pode ser a grande dúvida que separa Branco de outra legenda, em especial de preferência uma que esteja 100% na base governista.