Cartaxo intervém para ampliar o Trauminha

Sob orientação do prefeito Luciano Cartaxo (PT), o setor de engenharia e de planejamento da prefeitura de João Pessoa já está realizando estudos com o objetivo de ampliar os serviços do Trauminha, em Mangabeira. A unidade hospitalar municipal tem recebido uma grande demanda do Hospital de Trauma “Senador Humberto Lucena”, que costuma transferir tudo o que é problema a rede do Município.

O Trauminha acaba sobrecarregado, conforme Cartaxo: “Os pacientes não são selecionados e, por isso, temos uma demanda tão grande e se faz necessário a ampliação”, disse. “Tornou-se imperiosa”, complementou o prefeito da capital. A prefeitura está na dependência apenas da liberação de recursos federais para dar início a obra.

 “A maternidade Cândida Vargas também é outro exemplo com uma quantidade enorme de atendimentos, porque realmente não selecionamos pacientes. Por isso, queremos melhorar e qualificar o atendimento…”.

“[…] Queremos ampliar, mas com a crise fica difícil”, acrescentou

A crise financeira bateu às portas da prefeitura, “mas mesmo assim vamos entregar a reforma de creches e Unidades de Saúde da Família, além de novas unidades, 500 unidades habitacionais no Vieira Diniz e, ainda, uma academia da saúde, um projeto inovador para a cidade”, afirmou.

Para este ano, a prefeitura prevê a inauguração das obras da Lagoa do Parque Solon de Lucena.