PMDB sinaliza apoio integral a base do governo

Chefe do PMDB Estadual, o senador José Maranhão avalia que os quatro deputados do seu partido vão estar integralmente apoiando as ações do governo na Assembleia Legislativa. Disse com tanta convicção, que já prevê o anuncio nos próximos dos rebeldes Raniery Paulino e Trócolli Júnior.

Maranhão não chega a fazer uma previsão de quando, mas quem está acompanhando a movimentação política sabe que o partido dele já colocou os dois pés dentro do Palácio da Redenção. Resta saber se o negócio envolve a sucessão municipal de João Pessoa no próximo ano.

Como se sabe, o PMDB se divorciou do PT na capital e já avisou que vai ter candidato a prefeito na campanha de 2016. Certamente, o senador Maranhão vislumbra a possibilidade de contar com o apoio do PSB do governador Ricardo Coutinho. Ou vice versa, o pemedebê apoiando um nome socialista.

Isto é fato –  Os peemedebistas estão em lua de mel com os socialistas e, por isso, o presidente do partido sinaliza com o apoio integral ao governo na Assembleia. Então, porque tanta demora de Trócolli e Raniery em fazer o anuncio, quando a orientação é no sentido de se incorporar a base governista.

Lembrando que os deputados Gervásio Maia e Nabor Wanderley já estão integrados, inclusive prestigiadíssimos por estarem ocupando vagas importantes na Mesa Diretora da Assembleia, sem falar que GM é o futuro presidente do Legislativo estadual nos dois últimos biênios da atual legislatura.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.