PTdoB não tem outra bandeira; só das eleições de 16

O PTdoB, partido dos deputados estaduais Genival Matias e Inácio Falcão, está sem foco para os assuntos que interessam a Paraíba. Ao invés de discutir, por exemplo, a crise hídrica que se avizinha, explora o assunto eleições municipais como principal bandeira da legenda, como se a população paraibana estivesse pensando no processo eleitoral. Prova disso é que joga no asfalto o projeto “Vitória 2016” como projeção para eleger prefeito, vice-prefeitos e vereadores.

Veja você, que não há o mínimo interesse em assuntos importantes. Internamente, ainda está em avaliação da participação nas eleições passadas. Como se sabe, a legenda apoiou a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) contra a do governador Ricardo Coutinho (PSB), que acabou reeleito. Parece que vive no mundo onde só existe eleição, embora esteja com a representação de dois parlamentares no colegiado da “Casa” Legislativa.

O “Projeto Vitória 2016” do PTdoB consiste de articulações com outros partidos e deixa claro que o debate está bastante adiantado. Já lançou o nome de Inácio Falcão a prefeitura de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. Talvez, emitindo sinais de recado para outras candidaturas mais fortes naquela cidade.

Segundo Matias: “A tendência do PTdoB é lançar o nome do deputado Inácio Falcão em Campina Grande. Um politico renomado, que além da experiência que teve como vereador, trabalhando muito tempo pela população, ainda carrega em si um espírito de renovação, num alinhamento do partido que preza pelo desenvolvimento…”.

“[…] Inácio foi um dos deputados mais votados de Campina Grande e isso demonstra o compromisso dele com toda a cidade de Campina Grande e o reconhecimento da população ao seu trabalho”, concluiu.

Ou seja, o partido só pensa naquilo.