João Pessoa terá terceira escola em tempo integral

Caberá ao vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS), ainda no exercício do cargo, autorizar a construção de mais uma escola de tempo integral na cidade, a terceira em menos de um mês. A Ordem de Serviço será assinada nesta quinta (19), cuja unidade está localizada em Gramame e vai atender 500 estudantes, reforçando a política municipal de oferta da educação vinculada ao esporte, cultura e cidadania.

Prevista para acontecer as 9h, a solenidade acontecerá em praça pública na rua Alberto Miranda Henrique, vizinho ao conjunto Irmã Dulce, onde a escola estará localizada. As vagas previstas será para o Ensino Fundamental II, que vai do sexto ao nono ano. Oferecerá uma estrutura com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, recreio coberto, refeitório, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

A prefeitura vai investir R$ 3,5 milhões, recursos do Governo Federal com contrapartida do Município. Ou seja, mostra a prioridade da gestão em garantir uma melhor educação aos estudantes de João Pessoa, através de ações voltadas para melhoria do setor. É a gestão com atenções voltadas para o futuro.