E se Dilma for escorraçada? Assume Temmer

As ruas dão sinais claros de que a situação da presidente Dilma Rousseff é insustentável, significando o fim da linha para o Partido dos Trabalhadores. As denúncias envolvendo a legenda e o governo se avolumam, enquanto os brasileiros já se mobilizam para uma grande manifestação, marcada para o mês de março.

Desta vez, como se sabe, não se trata de mensalão. Já faz parte do passado, inclusive os personagens já condenados devidamente pelo Supremo Tribunal Federal. Agora, entra em cena a Petrobras e os malfeitos envolvendo a maior empresa do país com o nome estampado na mídia nacional e internacional.

É bom lembrar que o ex-presidente Collor de Melo, hoje senador da República, sofreu impeachment por causa de um veículo Elba, cujo valor é muito insignificante se comparado o volume de dinheiro surrupiado da Petrobras. Aí você pode estar se perguntando: O que Dilma tem a ver com essa onda de corrupção?

Talvez, absolutamente nada. No entanto, sempre o PT participando de malfeito, atingindo, se não diretamente, mas indiretamente a presidente Dilma. E se acontecer com ela o que ocorreu com Collor. Quem assume a cadeira número um do país? Calma gente, não é que ninguém deseja, pois o correto seria uma nova eleição. Porém…

… Porém, quem assume é o vice-presidente Michel Temmer. Ou seja, ascenderia ao cargo sem ter sido votado. No entanto, é o grande objetivo do PMDB, que hoje manda e comanda o Congresso Nacional, presidindo as duas casas: Senado e Câmara Federal.

Então, Dilma e o PT não devem estar nem um pouco tranqüilos.