Superintendente da Caixa/PB aceita convite de Cartaxo

Após uma longa conversa, Elan Ferreira de Miranda (foto) – superintendente da Caixa Econômica Federal da Paraíba – aceitou o convite do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e assumirá após o carnaval o cargo de secretário-chefe da Prefeitura. O “aceite” foi imediato e LC fez o anuncio na manhã desta segunda (2).

Não foi informado sobre o teor da conversa, tampouco detalhes que convenceram o mais novo auxiliar do Paço Municipal. Importante destacar, porém – os outros também o são, que se trata de uma personalidade pública bastante gabaritada, respeitada e da maior credibilidade junto a sociedade de João Pessoa.

Elan assumirá o cargo após o Carnaval. O posto estava vaga desde a saída de Zenedy Bezerra, designada pelo prefeito para a Secretaria de Planejamento do Município. Sobre o novo auxiliar do seu governo, Luciano destacou:  “Elan possui uma carreira na Caixa Econômica e, com isso, adquiriu uma grande experiência, o que, com certeza, vai ser uma grande ajuda na concretização dos grandes projetos que estamos desenvolvendo na cidade de João Pessoa”.

Quem é? – Elan Miranda ingressou na Caixa Econômica Federal (CEF) por meio de concurso Público no ano de 1983, onde exerceu diversos cargos, a maioria deles voltados para a gestão pública. Ele assumiu a Superintendência do órgão no Estado do Rio Grande do Norte por cinco anos, até ser transferido para a Superintendência Regional na Paraíba, onde atua desde 2008.